Entregas & Devoluções

1 - Disponibilidade dos artigos

A Loja online Prénino apenas processa uma encomenda efectuada por um cliente após confirmação do respectivo pagamento, pelo que não pode garantir a disponibilidade dos artigos até ao início do referido processamento. A data estimada para expedição: entre 5 a 8 dias. Ao tempo estimado para expedição acresce o tempo de transporte que depende do transportador que escolher e do destino da sua encomenda.

Para entregas em território nacional continental estimamos um prazo de entrega de até 8 dias úteis, desde o momento da confirmação do pagamento.

A Loja online Prénino só faz expedição nos dias úteis. Desta forma, não são contabilizados nem os fins-de-semana nem os feriados para estimativa de entrega de encomendas.

Qualquer atraso verificado na expedição de artigos, face às datas de estimativa apresentadas, não confere o direito a indemnização.

Em caso de ruptura de stock o cliente será informado. Caso a reposição seja superior a 8 dias úteis será dada ao cliente a opção de cancelamento, com respectivo reembolso, de parte ou totalidade da encomenda.

2 - A Loja online Prénino comercializa os seus artigos para Portugal Continental, Ilhas e exterior. Quais são os portes de envio?

Na página de encomenda deve colocar a morada para a qual vamos enviar o(s) artigo(s), no caso de esta ser diferente da do registo e a forma como quer que ele seja enviado, através dos CTT ou Transportadora.

Serviços disponíveis por transportadora, destino, peso e perfil de cliente:

CTT EMS 18 - Nacional (Entrega até às 18h do dia útil seguinte)

Disponível para público em geral.

Chronopost Home Delivery + Predict - Nacional  (Entrega até às 18h do dia útil seguinte)

Disponível para público em geral.

Através deste serviço, a transportadora, informa o destinatário, não apenas do dia em que a encomenda vai ser entregue, mas também da hora prevista, através de um sistema de sms com interatividade e várias opções para receber a sua encomenda. Dando a possibilidade ao cliente de alterar a data de entrega, pedir o reenvio para um ponto pick me e por fim informar a janela horário de entrega na morada que o cliente referiu.

Chronopost PickMe - Nacional (Entrega no dia útil seguinte num ponto Pick me selecionado pelo cliente)

Disponível para público em geral.

CTT EMS 18 - Ilhas

Disponível para público em geral, lojistas e revendedores

Madeira: Funchal 1 dia útil, restantes destinos 2 dias úteis

Açores: de 2 a 4 dias úteis

CTT EMS 48 (Quick) - Ilhas

Disponível para público em geral, lojistas e revendedores.

Madeira: 5 a 7 dias úteis

Açores: de 6 a 15 dias úteis

Chronopost Chrono 18 - Nacional (Entrega até às 18h do dia útil seguinte)

Disponível lojistas e revendedores.

Chronopost Internacional Terrestre - Internacional

Serviço de entrega rápida de encomendas na União Europeia e em alguns países extracomunitários, por via rodoviária.

Disponível público, lojistas e revendedores

 

 

Zona/País

 
   

França, Mónaco, Alemanha, Espanha (2 a 3 dias úteis)

 
   

Bélgica, Holanda, Polónia, Austria, Rep. Checa (3/4)

 
   

Suíça, Luxemburgo, Reino Unido, Eslovénia, Eslováquia, Dinamarca (3/5)

 
   

Croácia, Finlândia, Roménia, Noruega, Bulgária, Sérvia, Bósnia (5/10)

 
   

Grécia (8)

 
   

Islândia (5/6)

 
   

A todos os preços apresentados acresce IVA à Taxa Legal em vigor.

Enviamos para outros destinos. Solicite-nos o valor dos portes para prenino@prenino.pt

3 - Que garantias são dadas aos artigos?

A Prénino propõe artigos actuais, de excelente qualidade e com acabamentos impecáveis. Se o seu artigo não respeitar os critérios de qualidade, poderá efectuar a troca ou devolução, juntando o respectivo talão e indicando os seus motivos.

Qualquer devolução deverá ser comunicada através do e-mail prenino@prenino.pt ou através do nosso telefone +351 256 911 193, previamente ao seu envio. A devolução dos artigos, bem como a entrega dos seus substitutos ou a emissão de nota de crédito ou o reembolso em dinheiro, serão efectuados em data a acordar. Deverá sempre proceder à devolução dos artigos na sua embalagem original, com todos os acessórios e o respectivo recibo de compra. 

4 - O que fazer para devolver um artigo?

No acto da devolução o cliente deve respeitar os seguintes procedimentos:

  1. O artigo deve estar na embalagem e condição original;
  2. A embalagem deve estar intacta;
  3. Acompanhada do documento original de venda;
  4. Motivo da devolução (por escrito);
  5. Assinalar o defeito de fabrico que encontrou no artigo;
  6. Enviar os artigos devolvidos para: Prénino, Lda. Rua da Lameirada, N.º 241, Apartado 9. 4509-903 Caldas de São Jorge.

5 - Nunca serão aceites devoluções

  1. Que não obedeçam a estes critérios;
  2. Caso o artigo em questão tenha sido lavado ou usado;
  3. Tenham sido ultrapassados 15 dias após a compra

Todas as devoluções deverão ser feitas com dupla embalagem, isto é, a embalagem do artigo a devolver deverá estar contida / protegida por uma embalagem exterior (fornecida pelo cliente).
O custo de envio de devoluções de artigos para as nossas instalações é da responsabilidade do cliente (frete ou portes). Não serão devolvidos os custos relativos a portes de devoluções.

A Loja online Prénino reserva-se ao direito de verificar o estado do artigo nas mesmas condições em que foi enviado (completo e irrepreensível).